Subscreva a Newsletter do Europe Direct Oeste!

MinutoEuropa

Encontrou a informação que procurava?

Se não encontrou, por favor, envie um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A convite da Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Centro de Informação Europe Direct Oeste (EDIC Oeste) organizou uma visita de multiplicadores de informação às instituições europeias em Bruxelas.

Nos dias 24, 25 e 26 de Outubro, 25 Oestinos tiveram a oportunidade de visitar a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e a Casa da História Europeia, novo museu que explora a memória europeia remetendo o visitante para o futuro europeu.

A comitiva, composta por autarcas (Presidente da Câmara Municipal de Sobral e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos) Técnicos dos vários Municípios do Oeste (Torres Vedras, Bombarral, Lourinhã, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Nazaré e Arruda dos Vinhos), de associações (Associação Juvenil de Peniche e Associação Leader Oeste), da ESAD – Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha, da ESTM – Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, e os Chefes de Redação dos Jornais Alvorada e Gazeta das Caldas, teve a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos em relação à União Europeia e de programar atividades que têm vindo a realizar em parceria com o EDIC Oeste.

A visita teve como objetivos aproximar a União Europeia dos Cidadãos, conhecer a atualidade e a História Europeia e perceber in loco como funciona o Parlamento Europeu e as várias iniciativas e oportunidades de financiamento da Comissão Europeia.

Para tal, os participantes estiveram um dia inteiro na Comissão Europeia onde assistiram a apresentações sobre As prioridades da Comissão Europeia e o Futuro da Europa, Erasmus +, Programa Europa Criativa, Politica Regional, Programa Europa para os Cidadãos, Inovação para a Saúde e o Envelhecimento Ativo, Inclusão Social, visitaram a Sala de Imprensa da Comissão Europeia e o Centro de Emergência Europeu.

No Parlamento Europeu assistiram a uma sessão de informação sobre o seu funcionamento e visitaram o hemiciclo.

Foram três dias de verdadeira aprendizagem europeia e de muita camaradagem onde se estreitaram relações de trabalho com o objetivo de continuar a trazer a Europa para o Oeste. Os participantes relataram que após esta visita sentem-se mais europeus

Centro de Informação Europe Direct Oeste

03.11.2017

 

     
 
     

Prioridades Comissão Juncker



 
Todos os Direitos Reservados 2013