Subscreva a Newsletter do Europe Direct Oeste!

MinutoEuropa

Encontrou a informação que procurava?

Se não encontrou, por favor, envie um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

logo banner pt

Há sessenta anos, em Roma, foram lançadas as bases da Europa tal como a conhecemos hoje, dando início ao mais longo período de paz da história escrita do continente europeu. Os Tratados de Roma instituíram um mercado comum no qual as pessoas, os bens e os serviços podem circular livremente e criaram condições para a prosperidade e a estabilidade dos cidadãos europeus.

Por ocasião deste aniversário, é com orgulho que a Europa olha para o passado e com esperança que encara o futuro. Faz 60 anos que criámos uma União que promove a cooperação pacífica e o respeito pela dignidade humana, a liberdade, a democracia, a igualdade e a solidariedade entre nações e povos europeus. Cabe-nos a agora a nós projetar um futuro comum e melhor para a Europa.

Consulte aqui o programa dos eventos que terão lugar em Portugal e por toda a Europa para assinalar os 60 anos dos Tratados de Roma e veja quais foram as principais etapas que deram origem à Europa de hoje.

Livro Branco sobre o Futuro da Europa

Fonte: europa.eu

Centro de Informação Europe Direct Oeste

11.04.2017

 

 

     
 
     

Prioridades Comissão Juncker



 
Todos os Direitos Reservados 2013