Subscreva a Newsletter do Europe Direct Oeste!

MinutoEuropa

Encontrou a informação que procurava?

Se não encontrou, por favor, envie um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

logoO Centro Europe Direct Oeste é um Organismo Oficial de Informação Europeia qua a LeaderOeste - Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural do Oeste acolhe e que atua, a nível local, como intermediário entre os Cidadãos Europeus e a União Europeia.

Está localizado no Cadaval e tem por missão estabelecer canais de comunicação entre os Cidadãos Europeus e as diversas Instituições e Organismos da UE, sensibilizar para o exercício de uma Cidadania Europeia plena e promover o Diálogo Europeu particularmente na Região Oeste (Concelhos de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras).

Os Centros de Informação constituem um ponto de ligação de todas as Instituições da UE e cooperam com outros parceiros de informação activos, complementando o trabalho das Representações da Comissão Europeia e dos Gabinetes de Informação do Parlamento Europeu.

A missão principal do Centro é informar os Cidadãos Europeus ao nível local e regional com:

  • Adopção de balcão único enquanto ponto de entrada da UE para os cidadãos, fornecendo informações especializadas e outros serviços em rede;
  • Aconselhamento, assistência e resposta a perguntas, em particular sobre os direitos dos cidadãos, as prioridades, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da UE;
  • Promoção da cidadania participativa através de várias ferramentas de comunicação, publicações, sítio Internet, entre outros canais, bem como interacção com as partes interessadas, multiplicadores e meios de comunicação social ao nível local e regional;
  • Estimular o debate através da organização de eventos, canalizando o retorno das informações e as reacções dos cidadãos para as instituições europeias.

O Centro de Informação Europe Direct Oeste pretende estabelecer um serviço de proximidade adaptado às necessidades locais e regionais que permita ao público obter informações, orientação e assistência sobre questões europeias com:

  • Atendimento ao público presencial na sede ou via telefone, fax e correio electrónico;
  • Acesso gratuito a computadores com ligação directa a páginas de internet das instituições europeias;
  • Distribuição de material informativo e acompanhamento de pedidos de informação para outras fontes e organismos mais adequados;
  • Organização de eventos, colóquios, workshops, acções de formação, tertúlias que suscitam o debate junto dos cidadãos;
  • Transmissão de dados relativos a programas de financiamento europeus;
  • Colocação de projectos locais em redes nacionais e internacionais, bem como busca de parceiros estratégicos de apoio ao desenvolvimento regional.

O Centro de Informação Europe Direct Oeste está aberto ao público de 2ª a 6ª feira das 09.30 às 17.30 com interrupção para almoço das 13.00 às 14.00 Horas. 

Site Antigo Europe Direct Oeste

     
 
     

Prioridades Comissão Juncker



enterprise europe network

europa imprensa regional

 

youtube

Todos os Direitos Reservados 2013