Se não encontrou, por favor, envie um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Mais de 100 mil milhões de euros de investimentos em menos de um ano de existência
O Banco Europeu de Investimento, o parceiro da Comissão Europeia para o Plano de Investimento, aprovou no dia 19 de Maio mais oito projetos, aumentando para 64 o número de projetos de investimento aprovados e para 26 o número de Estados Membros que beneficiam do Plano.
Com esta aprovação, o investimento total até à data representa cerca de um terço do objetivo de 315 mil milhões de euros.
Os novos projetos provêm de áreas estratégicas do Plano de Investimento para a Europa, tais como a investigação e o desenvolvimento, a eficiência energética e as tecnologias digitais. (Desenvolvimento aqui)
Fonte: Representação da Comissão Europeia em Portugal
O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral, mediante prestação de provas, para a constituição de uma lista de reserva de Auditores, 86 candidatos (Grau AD 5: 71 e Grau AD 7: 15), para licenciados que pretendam uma carreira no funcionalismo público europeu.
Os auditores das instituições da UE realizam auditorias, analisam a legislação e a regulamentação específica e procedem à apreciação do custo-benefício.
Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE. Devem ter conhecimento aprofundado de uma das línguas oficiais da UE (C1) e conhecimento satisfatório de alemão, de inglês ou de francês (B2). Para o grau AD 5, os candidatos devem ter licenciatura ou qualificação profissional de nível equivalente. Remuneração mensal mínima indicativa 4.384,38€. Para o grau AD 7, os candidatos devem ter: - licenciatura (4 anos) ou qualificação profissional correspondente, seguida de 6 anos de experiência, dos quais pelo menos 3 anos em auditoria; - licenciatura (3 anos) ou qualificação profissional correspondente, seguida de 7 anos de experiência, dos quais pelo menos 4 anos em auditoria; Remuneração mensal mínima indicativa 5.612,65€.
Os candidatos só podem inscrever-se num dos graus. A natureza das funções exige um vasto leque de conhecimentos em domínios como auditoria, economia, contabilidade, finanças, gestão e informática.
A candidatura está aberta até 14 de junho de 2016 (meio dia, hora de Bruxelas) e é efectuada por via eletrónica, no sítio Internet do EPSO, seguindo o manual de inscrição.
Deve ler atentamente o anúncio e a documentação relacionada, tendo o cuidado de não deixar a candidatura para o último dia.
Mais informação e outras oportunidades
Fonte: Centro de Informação Europeia Jacques Delors
Centro de Informação Europe Direct Oeste 25.05.2016
Realiza-se já no próximo dia 25 de maio (4ª feira), na Ordem dos Engenheiros em Lisboa, o “Work in Denmark” - um evento de recrutamento e informação dirigido a profissionais qualificados e experientes de engenharias, tecnologias de informação, biotecnologia e medicina (especialidades) que pretendam trabalhar na Dinamarca.
A iniciativa é organizada no âmbito das atividades da rede EURES, conjuntamente pelo IEFP e pelo Workindenmark, sendo acolhida nas instalações da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.
Para além das “workshops” de informação e aconselhamento sobre procura de emprego, condições de vida e trabalho na Dinamarca, e apoios à mobilidade, proporcionadas pelas equipas EURES dinamarquesa e portuguesa, o evento promove mais de 170 oportunidades de emprego (190 postos de trabalho), contando igualmente com a presença de 2 empregadores (a recrutar nas áreas da medicina e engenharias / tecnologias de informação).
Programa de sessões disponível AQUI.
A participação é gratuita mas a INSCRIÇÃO É OBRIGATÓRIA!
Fonte: Rede EURES Portugal
Centro de Informação Europe Direct Oeste 19.05.2016